Banco do Brasil lança saque de dinheiro pelo WhatsApp

O Banco do Brasil permitirá que correntistas usem o WhatsApp para sacar dinheiro nos caixas eletrônicos em um sistema que dispensará o uso do cartão para a realização da transação. O limite diário de saque será de R$ 300, e os valores precisam ser múltiplos de R$ 10.

Em nota, o banco explicou que o cliente deverá conversar com o robô pelo aplicativo e escrever “saque sem”. Depois ele informará o valor. No chat, será informado um código que deverá ser digitado no caixa eletrônico para a conclusão do saque. O cliente tem até o final daquele dia para retirar o dinheiro em um terminal.

O Banco do Brasil diz que agora presta 15 serviços diferentes pelo aplicativo de mensagens e que, desde o lançamento, já foram realizadas 220 mil transações.

O BB já oferecia o serviço de saque sem cartão por meio de SMS desde 2013. Mas não é o único sistema em vigor. O saque com cartão foi adotado há anos pelos grandes bancos, que passaram a identificar os clientes pela biometria.

Geralmente é preciso digitar agência e conta no caixa eletrônico ou então o CPF. A liberação do dinheiro é feita com a digital (ou com a leitura da palma da mão, no caso do Bradesco).

Fonte: Folha Press

Comentários pelo Facebook

Banner.jpg